Former

  • Graduate:

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  • Camilla de Rezende. 2023. Promoção do argumento não agente em português brasileiro: Uma abordagem experimental. (Doutorado em Linguística).

  • Jonathan Torres. 2023. A assimetria entre a produção e compreensão infantil de itens escalares: Uma análise unificada via Teoria Da Otimidade. (Doutorado em Linguística).

  • Clariana Lara Vieira. 2023.  Aquisição do QU-in situ no Português Brasileiro e no Francês. (Doutorado em Linguística).

  • Kalyne Alves de Melo Silva. 2019. O papel do traço de animacidade na aquisição de estruturas de controle e alçamento em PB: um estudo psicolinguístico. Dissertação (Masters in linguistics).

  • Raíssa Silva Santana. 2019. A Genericidade em Português Brasileiro Infantil: O Singular Nu Pré-Verbal. Dissertação (Masters in linguistics).

  • Iolanda Dias Góes. 2019. A construção absoluta como estratégia de relativização no Português Brasileiro Infantil. Dissertação (Masters in linguistics).

  • Renato Caruso Vieira. 2019. Teoria de Relevância e a Aquisição de Implicatura Escalar. (PhD in linguistics). 

  • Clariana Lara Vieira. 2018. O Constituinte-QU in situ no Português Brasileiro Infantil. (Masters in linguistics).

  • Marcelo Marques Rangel. 2016. As estratégias de relativização utilizadas por crianças adquirindo o português brasileiro como primeira língua. (Masters in linguistics)

  • Camilla de Rezende. 2016. Aquisição de construções absolutas no português brasileiro. (Masters in linguistics)

  • Maria de Lourdes Servilheira Valezi. 2016. Aquisição de perguntas-QU em Português Brasileiro em crianças com desenvolvimento típico e em crianças com distúrbio específico de linguagem. (Masters in linguistics).  

  • Renato Caruso Vieira. 2014. Aquisição da proforma contrastiva ele mesmo no Português Brasileiro. (Masters in linguistics).

  • Talita Ewald Wuerges. 2014. Aquisição de morfologia verbal por crianças falantes de português brasileiro e o uso de formas variantes. (Masters in linguistics).

  • Karina Gomes Bertolino. 2013. Restrições sobre a interpretação da proforma ele com antecedente local em Português Brasileiro: um estudo experimental. (Masters in linguistics)

 

  • Undergraduate:

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  • Miguel Fontes Meira (Lattes). 2022. Sentenças Clivadas em Português Brasileiro Infantil: Uma Análise sob o Prisma da Sintaxe Cartográfica
  • Pietra Giovanna Tonin Ferreira (Lattes). 2022. Orações Relativas em Português Brasileiro Infantil e a Produção de DPs Resumptivos.
  • Gabrielli de Lima Gomes (Lattes). 2022. Os Conceitos CUM e SINE em Português Brasileiro Infantil.
  • Miguel Fontes Meira. 2021. Aquisição de Estruturas de Tópico-Comentário e Foco-Pressuposição em PB: Um Estudo Longitudinal. 
  • Pietra Giovanna Tonin Ferreira. 2021. A Produção de Orações Relativas em Português Brasileiro Infantil.
  • Gabrielli de Lima Gomes. 2021. Causatividade e Agentividade em Português Brasileiro Infantil.
  • Felipe Oliveira da Silva Netto. 2020. Perguntas-QU e Orações Relativas: Dados de Produção Espontânea.
  • Miguel Fontes Meira. 2020. Perguntas-QU: Dados de Produção Espontânea.
  • Fernanda Almeida de Oliveira. 2019. Aquisição de dêixis espacial e temporal em português brasileiro.
  • Miguel Fontes Meira. 2019. Aquisição de Linguagem e Controle Executivo: Orações Relativas.
  • Letícia Fernandes. 2019. Aquisição de Linguagem e Controle Executivo: Orações Relativas.  
  • Leticia Vital Ferreira. 2018. Aquisição de Linguagem e Controle Executivo.
  • Viviane Aparecida Maia de Oliveira. 2017. Aquisição de Linguagem e Controle Executivo.
  • Leticia Vital Ferreira. 2017. Aquisição de Linguagem e Controle Executivo.
  • Raíssa Silva Santana. 2016. Produção e compreensão de nomes nus singulares no Português Brasileiro Infantil.  
  • Iolanda Dias Goes. 2016. A Aquisição de Estruturas Absolutas em Português Brasileiro Infantil. 
  • Viviane Aparecida Maia de Oliveira. 2016. Perguntas Mediais na Aquisição da Linguagem: Gramática ou Processamento?.
  • Andressa Vieira e Silva. 2016. Perguntas Mediais na Aquisição da Linguagem: Gramática ou Processamento?
  • Thaís Malagoli Braga. 2016. Controle de Inibição e Produção de Perguntas-QU Não Adultas em Português Brasileiro Infantil. 
  • Iolanda Dias Goes. 2014. A aquisição de estruturas absolutas em português brasileiro infantil.
  • Raíssa Silva Santana. 2014. Expressão de Genericidade nos Nomes Nus do Português Brasileiro. 
  • Clariana Lara Vieira. 2014. A aquisição de perguntas com o constituintes-QU in situ no português brasileiro. 
  • Raíssa Silva Santana. 2013. Aquisição de Relações Anafóricas em Português Brasileiro.  
  • Ana Cláudia Abad Garcia. 2013. Aquisição de Relações Anafóricas em Português Brasileiro. 
  • Maria Gabriela Rodrigues de Castro. 2013. Perguntas-QU de Longa Distância na Língua de Sinais Brasileira Adulta e Infantil.  
  • Iolanda Dias Goes. 2013. Restrições Sintáticas em Português Brasileiro Infantil: Perguntas-Qu de Longa Distância. 
  • Thaís Gonçalves Lima. 2013. Restrições Sintáticas em Português Brasileiro Infantil: Interpretação de Sujeitos Nulos em Sentenças Subordinadas. 
  • Diemily Cristina dos Santos. 2012. Pesquisa de Campo – Aquisição de Sintaxe em Português Brasileiro.
  • Amanda Macedo Balduíno. 2011. Aquisição dos Princípios de Ligação em Português Brasileiro. 
  • Maria Gabriela Rodrigues de Castro. 2011. Aquisição dos Princípios de Ligação em Português Brasileiro. 
  • Karina Gomes Bertolino. 2010. Interpretações da Proforma 'Ele' com Antecedente Local. 
  • Karin Camolese Vivanco. 2010. Aquisição de Orações Relativas em Karitiana.
  • Bruno Loureiro Prado Alvarez. 2009. A aquisição de constituintes-QU in situ em português brasileiro.
  • Celina Hanna Cardoso Omori. 2009. Aquisição de Perguntas-QU de Longa Distância no Português Brasileiro. 
  • Aline Helena Pires. 2009. A Aquisição de Orações Relativas em Português Brasileiro.
  • Mariana Maíra Albuquerque Pesirani. 2008. Estudo longitudinal sobre a aquisição dos verbos. 
  • Karina Gomes Bertolino. 2008. A Aquisição dos Artigios Definidos e Indefinidos em Português Brasileiro. 
  • Lailah Godoy. 2008. A Aquisição de Elipse Verbal em Português Brasiliero. 
  • Lailah Godoy. 2008. Comparação de Metodologias Experimentais em Aquisição da Linguagem.
  • Mariana Maíra Albuquerque Pesirani. 2007. Aquisição dos Verbos 'Ser' e 'Estar'; em Português Brasileiro.